Principais Meios de Divulgação de sua Loja Virtual

Principais Meios de Divulgação de sua Loja Virtual

meios-de-divulgacao

Segue abaixo os principais meios de divulgação que você deve focar no trabalho de marketing da sua loja virtual. Caso já esteja utilizando essas técnicas, parabéns! Lembre-se de manter um trabalho constante:

* Criação de um blog de sua loja virtual e postagens constantes de conteúdo no mesmo

Você precisará apenas disponibilizar um tempo pra fazer isso. A plataforma de blog poderá ser a do Blogspot mesmo e não há custo para criar um blog lá. Ter um blog de sua loja virtual é importante, pois o google vê um site que possui um blog bem trabalhado como sendo relevante para colocar nas primeiras posições das buscas.

* Criação de uma página no facebook e postagens constantes de conteúdo nela

Você precisará apenas disponibilizar um tempo pra fazer isso. Trabalhar com divulgação no facebook é importante, pois lá estão vários de seus potenciais clientes e toda loja deve procurar manter um relacionamento mais próximo com o cliente.

Caso não consiga manter uma periodicidade nas postagens é melhor não ter facebook, pois uma página de facebook com informações desatualizadas causa má impressão e perda de credibilidade de sua marca, ou seja, você acaba fazendo uma propaganda negativa de sua loja virtual. Evite também transformar a página de facebook de sua loja virtual em um “catálogo” de ofertas e post conteúdos relevantes também, pois o seu cliente deseja antes de tudo, obter mais informações relevantes.

* Cadastro de produtos em sites de anúncio gratuito

Você precisará apenas disponibilizar um tempo pra fazer isso. Essa técnica é importante, pois assim você estará pulverizando o link de sua loja em vários sites e com isso aumentando as chances de ser acessado.

* Distribuição de panfletos e cartões de visita em locais aonde estão seus potenciais clientes

Apesar da loja virtual ser um sistema de vendas online é importante que trabalhe também a divulgação offline para obter a fixação da sua marca perante os potenciais clientes.

* Links patrocinados do Google e Facebook

Estas formas de divulgação são utilizadas para se ter acesso imediato e com isso deve ser investido um valor que varia de acordo com o tempo e locais de divulgação. Nessas divulgações você pagará por clique de clientes.

OBS: o mais importante a se pensar é no trabalho de geração de conteúdo com disponibilização do link do seu site específico ao assunto dentro do conteúdo, pois assim as próprias pessoas que gostarem do seu conteúdo e compartilharem o mesmo irão fazer a divulgação pra você.

Share Button
0