Link Building x Marketing de Conteúdo

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Atualmente no marketing digital enfrentamos um dilema. O que é mais gratificante: link building ou marketing de conteúdo? Quais são os argumentos a favor e contra a escolha de uma abordagem sobre a outra?

Neste post vamos abordar o que você deve fazer para melhorar o seu tráfego de busca: SEO clássico com técnicas como a segmentação de palavras-chave e link building ou marketing de conteúdo.

 

SEO Clássico

Primeiro, vamos falar sobre clássicas técnicas de SEO que funcionaram no passado. Isso inclui a segmentação de palavras-chave e, claro, o link building. Agora, no SEO (Search Engine Optimization) clássico, como um comerciante online, você precisa pesquisar e compilar uma série de palavras-chave para o destino. Estas são as palavras-chave que você faz de tudo para encontrar maneiras de ganhar links.

SEO on-page também ajuda a classificar o seu site para determinadas palavras-chave, mas a maior parte é encontrar oportunidades para o link building. Apesar de todas as atualizações de algoritmo de busca do Google muitos comerciantes ainda investem em SEO clássico e este não funciona sozinho.

 

Marketing de Conteúdo

Agora, por outro lado, temos o marketing de conteúdo. No marketing de conteúdo, você precisa:

  1. Identificar o seu público;
  2. Entender os dados demográficos das pessoas em seu público-alvo;
  3. Identificar os canais apropriados para distribuir seu conteúdo;
  4. Compreender a importância das mídias sociais.

Para o marketing de conteúdo é preciso identificar quem é o seu público-alvo. Você precisa saber onde seus leitores estão e o que estão fazendo lá. Você vai então criar conteúdo para apelar aos seus leitores. O conteúdo que você criar pode ser uma mensagem de blog, um webinar, um infográfico, um vídeo, etc. Uma vez que esta primeira etapa seja concluída você vai precisar fazer alguma divulgação para atrair leitores. Isso geralmente inclui alguma palavra-chave inteligente de segmentação no Google, redes sociais e, por vezes, e-mail marketing. Os objetivos finais de fazer tudo isso é para aumentar o tráfego de suas páginas, esperando crescer uma comunidade leal em torno de seu negócio , e o mais importante de tudo – receber os clientes.

A principal coisa a lembrar para o marketing de conteúdo é o seguinte: se você criar conteúdo de real valor mais as pessoas vão seguir suas redes sociais e consequentemente sua loja virtual ficará melhor posicionada nas buscas, pois o Google vê uma loja virtual que possui um blog com conteúdo de valor como sendo um site relevante para aparecer nas primeiras posições das buscas.

 

Link Building x Marketing de Conteúdo

É importante ter em mente que os algoritmos de busca do Google continuam sendo atualizados e cada vez mais o número de domínios raiz de ligação que você tem está se tornando menos importante. Os motores de busca estão ficando mais espertos. Mas uma coisa que tem permanecido relativamente constante ao longo dos anos é a enorme força de alimentação de conteúdo de qualidade.

Marketing de conteúdo é uma técnica poderosa em si mesma. Ele ajuda na aquisição de novos clientes, construir relacionamentos de longo prazo com os atuais e criar engajamento, fornecendo informações de qualidade. Ele pode ajudar uma empresa na construção de marca presença autoritária online, bem como a credibilidade, o que a maioria das pessoas estão à procura neste mundo online.

As pessoas atualmente estão mais interessadas ??em obter informações de empresas que acreditam. Estas, por sua vez, levam a fidelidade do cliente, que é o marketing principal, razão pela qual todo mundo utiliza o marketing de conteúdo. Além disso o próprio marketing de conteúdo pode formar uma grande fatia de estratégia de link building eficaz, pois com conteúdo de qualidade as pessoas compartilham mais suas postagens e consequentemente o blog de sua loja virtual consegue backlinks naturais de qualidade amigável, bem como relacionamentos.

 

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