Franquias virtuais são opções de negócio a baixo custo

Franquias virtuais são opções de negócio a baixo custo

Compreenda os riscos e os cuidados desse modelo que está atraindo a atenção dos empreendedores
 
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Segundo o relatório da 27ª edição da Webshoppers, realizado pela e-bit com o apoio da Câmera Brasileira de Comércio Eletrônico, o total das vendas online do país chegou a R$ 22,5 bilhões em 2012. Com mais de 42 milhões de e-consumidores, as franquias virtuais despontam como uma nova tendência de franchising.

A variedade de serviços oferecidos por esse tipo de rede é grande, como vendas de soluções em estratégia de marketing digital, serviços de consultoria variados, oferta de emprego e venda de produtos para saúde.

A principal diferença entre uma franquia virtual e uma franquia de loja física está nos custos iniciais, que na franquia virtual são inferiores aos investimentos de uma franquia física, já que não é necessário alugar um estabelecimento comercial ou manter uma grande equipe de colaboradores.

Baixo custo de investimento, possibilidade de retorno rápido e um mercado que fatura bilhões de reais anualmente. Falando assim, esse modelo de negócio se torna tentador aos olhos de novos empreendedores. No entanto, tornar-se um franqueado desse tipo requer cuidados. É imprescindível que os interessados pesquisem e questionem o tipo de suporte oferecido pelos franqueadores.

Os franqueados virtuais precisam estar atentos a como se dará a transferência de know-how para que os novos empreendedores não comecem a trabalhar “no escuro”. Afinal de contas, uma vez que elas não possuem sedes físicas, presume-se que todo o treinamento será oferecido online, certo? Nem sempre.

No caso das franquias virtuais, cabe a cada franqueador ficar encarregado de como funcionará esse processo. Em casos onde não existem lojas físicas, o franqueador precisa organizar uma forma para que o franqueado comece a trabalhar com o mínimo de conhecimento das ferramentas e das estratégias de crescimento.

O perfil do franqueado virtual

Afinidade com ferramentas de marketing online para ajudar na divulgação de seu novo empreendimento é uma das principais qualidades que os interessados devem ter.
As qualificações ainda incluem o perfil de um empreendedor arrojado, que não tenha medo de enfrentar novos desafios e esteja capacitado para trabalhar em um segmento dinâmico, que se renova e inova a todo o momento. É por isso que a maioria dos interessados em se tornar um franqueado virtual é formada por jovens universitários já familiarizados com as novas tecnologias.

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