Desvendando as Franquias Virtuais

Por que este tipo de negócio faz tanto sucesso?

A resposta é baixo custo e grandes possibilidades de lucro. As franquias virtuais tem feito a cabeça de muitos empreendedores, principalmente dos que buscam sucesso e lucro na internet. Neste artigo você irá entender como funciona esse tipo de franquia, seus pontos mais relevantes e porque ele faz tanto sucesso entre os aspirantes a empreendedores.

Franquia Virtual

Muitas redes de franquias estão ganhando cada vez mais adeptos, pois é uma forma mais simples de negócio, sem deixar de ser lucrativa. Para se ter idéia no ano de 2013 o faturamento do e-commerce chegou a R$ 28,8 bilhões, com mais de 43,2 milhões de consumidores online.

franquia_virtual-300x261

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A variedade de produtos e serviços oferecidos pelas franquias virtuais é vasta, mas a venda de produtos físicos, como vestuário, saúde e beleza, eletroeletrônicos, games, livros, telefonia, entre outros, ainda são as mais requisitadas.

A diferença de outras franquias

Entretanto, quem deseja entrar para o ramo de franquias virtuais deve estar ciente das diferenças da franquia virtual tradicional e da Licença CAPPE. No tipo tradicional, o franqueado vende os produtos de um só fornecedor (franqueador) e só pode fazer publicidade da sua marca, mesmo assim, com autorização da rede. Já a Licença CAPPE permite a venda de produtos de vários fornecedores, permitindo a escolha desses produtos e fornecedores, sejam eles paralelos ou não. Nela você pode ter domínio e logo próprios, realizar campanhas de forma independente, não precisa ter estoque, não precisa se preocupar com envio.

Share Button
0