Como trazer milhares de visitantes para sua loja virtual

Se você fosse um fisioterapeuta e tivesse interesse em adquirir alguns produtos para sua clínica aonde procuraria informações relacionadas aos produtos? Se você citou algum site de busca como o Google, Yahoo, Cadê ou MSN, você faz parte de um enorme contingente de pessoas, pois é exatamente nessas ferramentas onde 80% dos internautas realizam sua busca por informação e produtos. Se considerarmos o número total de usuários da internet no Brasil, teremos cerca de 30 milhões de pessoas realizando buscas.

Agora imagine que você tenha se preparado muito bem para montar seu negócio na Internet: elaborou um bom plano de negócios; escolheu um bom nicho de mercado e os produtos adequados ao perfil do público-alvo; colocou, no ar, uma loja virtual bem montada, eficaz na transformação de visitantes em clientes.

Está tudo perfeito, mas ainda falta algo fundamental: trazer os visitantes! Para isso, existem diversas estratégias de marketing on-line (via internet), também conhecido com “webmarketing”, que você pode utilizar. Vamos ver, agora, as principais formas de geração de tráfego na Internet.

Inserção nos sites de busca

Cerca de um terço das visitas às lojas virtuais é originado em sites de busca como Google, Yahoo, MSM, entre outros. Uma pesquisa recente da empresa DoubleClick, realizada nos Estados Unidos, indica que cerca de 50% dos consumidores on-line pesquisaram seus produtos nos sites de busca, antes de efetivar a compra.

É um número muito expressivo e mostra por que essa estratégia de webmarketing deve ser prioritária para o lojista virtual. Além disso, existem duas grandes vantagens na utilização dessas ferramentas.

A primeira é que o visitante vindo dos sites de busca é potencialmente interessado em seus produtos, tendo em vista que, para chegar até a loja virtual, ele procurou por produtos associados a ela digitando palavras-chave relacionadas com o negócio. Assim, a chance desse visitante vir a tornar-se um cliente é muito boa.

Outro aspecto positivo da utilização dos sites de busca é o baixo custo da inserção, que em algumas situações é próximo de zero.

Email-marketing

O email é uma ferramenta poderosa na geração de tráfego, no suporte aos clientes e também no fortalecimento da marca. Não se trata do envio massivo de emails não autorizados, o chato “Spam”, causa grandes danos ao e-commerce e que não deve ser utilizado por lojas virtuais sérias. A grande força do email é sua agilidade como canal de comunicação por meio de promoções e newsletter, junto ao usuário que autorizou a abertura desse canal (opt-in).

Sabe-se que o recebimento e o envio de emails são as atividades mais realizadas pelos internautas, seguidas, de longe, pela leitura de notícias e por diversão, o que indica que não é possível imaginar lojas virtuais bem-sucedidas que não utilizem, de forma eficiente, esse canal de comunicação com seus usuários.

Programa de Afiliados

O conceito é bem simples: o site que enviar um visitante que realize uma compra receberá de você uma comissão sobre o valor da venda.

Esse tipo de programa de parceria ainda é incipiente no Brasil e, exceto por algumas grandes lojas virtuais, que muitas vezes pagam comissões irrisórias, ainda é pouco utilizado.

Provavelmente isso se deva à necessidade de um software mais sofisticado, que faça o controle e o gerenciamento de cada compra, quem indicou o visitante, o valor de comissão a ser paga, entre outras funções.

Com um maior acesso a essa tecnologia por parte de lojas virtuais menores e com o pagamento de melhores comissões, esse meio de geração de tráfego tende a florescer e a ser tornar uma das principais ferramentas nos sites de e-commerce.

Como destacado no inicio, existem numerosas maneiras de trazer visitantes para as lojas virtuais. As citadas acima são extremamente importantes e quase que certamente, serão utilizadas por você, em sua loja virtual, em algum momento.

Agora, mãos á obra e sucesso em seu empreendimento.

Quando você adquiri uma Licença CAPPE, você terá acesso ao Manual de Operação, Administração e Marketing e vídeos de treinamento em webmarketing que te ensinará todas as formas de anunciar a sua loja na Internet.

Não comece o seu negócio de forma amadora, seja um profissional do E-commerce e comece com quem já tem mais de 10 anos no mercado de franchising virtual.

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