Como SEOs profissionais fazem link building

Como SEOs profissionais fazem link building

Você já se perguntou como os experts em SEO conseguem links de qualidade e dentro de contexto? Eles poderiam escolher guest posts, mas alguns optam por não fazer isso, porque existem outras maneiras de investir apenas 20% dos esforços para conseguir links. Um usuário comum de internet chama isso de “conteúdo relevante”, mas os especialistas chamam de “link baiting” (isca de links).

seo-profissional-link-building

Na realidade, é muito simples de explicar o conceito, mas não tão fácil de implementar. O link building é feito em três passos, que não consomem muito tempo.

Link building – o jeito dos profissionais

1 – Eles fazem conteúdos excepcionais

Eles não apenas escrevem conteúdo com grande qualidade, mas também fazem com que ele seja interessante. Como leitor, você sabe muito bem quais tipos de conteúdos são considerados excepcionais. Esses artigos são, geralmente, mais do que você procura e estão cheios de informações corretas exatamente como o leitor estava buscando. Pode ser polêmico ou talvez bastante informativo, mas a questão é que os leitores precisam enxergar o conteúdo como valioso.

2 – Eles transmitem a informação para outros especialistas

Isso é muito simples, mas só funciona para aquelas pessoas que já se estabeleceram como especialistas em seus campos de atuação. Então, a melhor coisa a se fazer é construir uma reputação dentro do seu nicho o quanto antes. Leva tempo para construir e expor sua marca para o público, então o melhor conselho que posso dar é primeiro focar em fazer amizades com os especialistas na sua área.
Conheça-os visitando seus sites e blogs, se apresentando e comentando nos posts. Você também pode segui-los nas redes sociais como Twitter e Facebook, mas certifique-se de que eles sabem que você está seguindo para que eles retribuam o follow. Então, é hora de construir seu relacionamento com eles espontaneamente, compartilhando seus conteúdos nas redes sociais. Com certeza, essa atitude será valorizada no futuro.

Você também pode promover seu “conteúdo excepcional” nos comentários de blogs (em especial, aqueles que têm Commentluv e Keywordluv), já que os dois plugins mostram seus posts mais recentes. Eventualmente, você pode esperar que esses especialistas repliquem e compartilhem seu conteúdo em seus perfis nas redes sociais. Dessa forma, é certo dizer que tráfego relevante vai ser gerado para seu site. De qualquer forma, você não precisa se preocupar com isso, desde que esteja confiante no trabalho que faz em seu blog ou site, certo?

3 – Eles facilitam a vida do usuário na hora de linkar

Este é o passo mais importante de todos. Você deve se certificar de que, uma vez que os leitores chegaram até seu material, eles consigam compartilhar ou linkar para seus posts com facilidade. Enfatize no início do texto que o leitor pode compartilhar nas diferentes redes sociais ou apenas deixe os botões e widgets visíveis para quem lê. Você também pode colocar códigos de embed, preferencialmente no fim de cada post. Dessa forma, você pode gerar backlinks com conteúdo com as suas palavras-chaves (short tails e long tails). Resumindo: você está deixando seus leitores fazer o SEO para você.

E aí, como estão as suas campanhas de link building até agora? Formule suas estratégias de SEO para garantir o sucesso ao reduzir seu trabalho braçal diário. SEO consome tempo, mas não para todo mundo.

Share Button
0