8 passos para você se tornar um milionário antes dos 30 anos

Dicas de especialista também podem ser usadas por quem já passou das três décadas de vida

dinheiro; financas; economia;  (Foto: ThinkStock)

Ganhar o primeiro milhão enquanto jovem é sonho de consumo de muita gente. Para o americano Grant Cardone, ter um saldo de sete dígitos na conta bancária é absolutamente possível. “Saí da faculdade quebrado e cheio de dívidas. Aos 30 anos, era um milionário”, diz ele, que hoje tem 56, fez carreira na área automotiva e é o dono da Cardone University.

Em artigo no site da revista “Entrepreneur”, Cardone deu dicas para quem quer conseguir o primeiro milhão. As dicas foram feitas para quem ainda não tem 30 anos, mas podem ser aproveitadas por qualquer pessoa. Confira:

1) Aumente seus ganhos
Segundo Cardone, a receita para o primeiro milhão está atrelada a um crescimento geométrico de renda, especialmente se você não tem muito tempo sobrando até chegar aos 30. Para faturar mais, é preciso ir onde está o dinheiro. Faça um estudo de mercado e identifique áreas promissoras e que se identifiquem com o seu perfil.

2) Sem ostentação
Cardone afirma que hoje tem tudo do bom e do melhor: uma bela casa, carros de luxo e relógios caros, dentre outras coisas. Mas por muito tempo, a vida dele era mais espartana. Ele foi o feliz proprietário de um carro popular por boa parte da vida, inclusive depois do primeiro milhão. Para Cardone, ostentar pouco fez com que ele economizasse mais e mostrasse humildade para quem trabalhava com ele.

3) Invista
Com os dois primeiros passos, o empreendedor consegue ganhar bem e economizar. O próximo passo é fazer esse dinheiro render. O investimento não precisa ser agressivo. O importante é que não se mexa nele. Uma vez guardado, é como se a grana não existisse. Assim, o empreendedor continuará focado no primeiro passo – ganhar dinheiro. Dessa forma, mais dinheiro vai se acumulando e maiores são os rendimentos.

4) Dívidas, só se trouxerem lucros
Para começar, é importante comprar seus bens de consumo à vista. Cardone recomenda que o empreendedor só contraia dívidas que trarão dinheiro no futuro – ou seja, investimentos em maquinário, por exemplo, justificam uma compra a prazo. Um carro, nunca.

5) Priorize o dinheiro
Para Cardone, milhões querem independência financeira, mas só ficam milionários os que realmente levam a sério esse objetivo. A busca pela riqueza deve ser uma prioridade. O especialista diz que o dinheiro é como um amante ciumento: ignore-o e ele vai fazer o mesmo com você. Ou pior, vai atrás de quem o prioriza.

6) Durma pouco
O dinheiro não dorme e pode aparecer quando menos se espera. Por isso, é preciso estar acordado quando a oportunidade chega. Cardone afirma que, quando tinha 26 anos, vendia carros e a loja em que trabalhava fechava às 19h, mas era possível encontrá-lo, quase todo dia, depois das 23h. Para ele, o importante não é ser mais esperto ou mais sortudo que todo mundo – o essencial é trabalhar mais que eles.

7) Encontre um mentor com dinheiro
No caminho rumo ao sucesso, Cardone diz que estudou as atitudes de uma série de empreendedores milionários, que o ensinaram bastante sobre como prosperar. De acordo com o empreendedor, pessoas com pouco dinheiro são presas aos ideais de seus semelhantes. A influência de um mentor milionário faz com que a pessoa amplie seus limites e estejam mais preparadas para ganhar mais dinheiro.

8) Não faz sentido ter pouco
Cardone diz que já foi pobre. E era um saco. Para ser um milionário, não se pode pensar que ter pouco é algo normal. Ele usa uma frase de Bill Gates, fundador da Microsoft, como ideal de vida: “se você nasceu pobre, não é erro seu. Mas se você morrer pobre, a culpa é sua.”

Fonte: Revista Pequenas Empresas

Share Button
0