3 habilidades que todo empreendedor deve possuir

3 habilidades que todo empreendedor deve possuir

Abrir uma empresa está cada vez mais fácil. Você pode alcançar seus sonhos de possuir o próprio negócio ou se inserir em um mercado que conhece bem, mas nada disso será suficiente se você não possuir as características de um bom empreendedor.

Essas habilidades têm o poder de definir se você será ou não bem-sucedido no seu empreendimento. A boa notícia é que você não precisa ter nascido com elas. É totalmente possível desenvolvê-las durante o seu dia a dia.

Confira as 3 habilidades mais importantes que você deve desenvolver:

Habilidades que todo empreendedor deve possuir:

1. Perseverança
Ao se deparar com um futuro incerto, muitas pessoas escolhem esperar sem fazer nada. Elas simplesmente se preocupam em ocupar o tempo com trabalho enquanto esperam que as coisas se resolvam por si só. Esse é um dos pecados mortais de um empreendedor. A verdade é que para alcançar resultados, mesmo diante de um futuro confuso, é necessário fazer um esforço imenso para conquistar os seus objetivos.

Como fazer isso?

Se você prometer a si mesmo que fará no mínimo uma coisa por dia para alcançar seus planos futuros, no final do ano terá dado quase 400 passos em direção aos seus objetivos.

2. Respeito
Estude a história do mercado no qual sua empresa está inserida. Conheça os pioneiros e a cena atual, saiba quem representa qual papel dentro do cenário e respeite a produção de seus concorrentes. Isso não quer dizer que você não deva ser competitivo, mas faça isso com lealdade. Entendendo e respeitando aqueles que trabalham paralelamente à você será muito mais fácil encontrar novas oportunidades e evitar conflitos desnecessários.

Como fazer isso?

Procure saber a história dos seus concorrentes e certifique-se de que você não está trilhando pelo mesmo caminho que eles apenas para tomar o seu lugar.

3. Inovação
Respeitar os seus concorrentes, no entanto, não significa estagnar a sua produção e fazer sempre mais do mesmo. Seja inovador, procure brechas e carências no mercado em que trabalha e faça o melhor que puder para preenchê-las. Ao invés de esperar que a oportunidade bata na sua porta crie você mesmo a sua própria oportunidade.

Como fazer isso?

Pergunte a si mesmo o que os seus clientes precisam além dos produtos ou serviços que você já oferece. Vá além do obvio e pense em perspectivas mais detalhadas.
Você acredita que possui essas habilidades? Tem outras para incluir na lista?

Fonte: Santander Empreendedor

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